terça-feira, 5 de abril de 2011

Programação do dia 06 de abril, quarta-feira

06:30: Fechamento da Via de acesso'`a Universidade.
09:00: Assembléia dos Funcionários ( Respeitaremos a autonomia do setor e suas decisões)
17:00: Assembléia dos Estudantes de Vitória da Conquista ( pauta principal: Como apoiar, ou não, a greve deflagrada)

Neste meio tempo os professores e estudantes, presentes na Assembléia Geral da ADUSB em Jequié, darão os informes do acontecimento. 

5 comentários:

  1. Infelizmente não poderei participar da assembleia que ocorrerá às 15h, entretanto gostaria de deixar uma opinião que acho interessante ser cobrada justamente nesse momento de "apoio" aos professores. Seria a respeito do comprometimento do corpo docente perante ao seu dever de lecionar.
    Seria necessário que existissem meios mais "coercitivos" cobrando a sua presença em sala de aula, e sua qualidade de ensino, pois infelizmente temos professores que barganham com os alunos notas e com isso se mantém como "professores", a esses tipos de professores gostaria de dar um basta, mas como fazer? E os professores que "emperram" nossas notas e não lançam no sistema. O que fazer? Aos faltosos, aos descompromissados a se atualizar e que continuam com seu material de 20 anos atrás, aos que ficam reclamando que nunca tem livros, porém nunca solicitaram. O que fazer?
    Sei que pode ser de encontro aos ideais propostos pelos professores, mas acho que se tivermos um numero maior de professores que são comprometidos tanto com a instituição quanto ao dever de lecionar, acredito que adicionaríamos muito as nossas vidas morais e acadêmicas.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que quanto aos FUNCIONARIOS, sem pressao pessoal, apenas convocatoria pré-assembleia deles para unirmos as categorias, sondar posicionamentos, se estao conosco e etc... Caso algum deles façam questao de entrar muito antes das 9, sem problemas

    ;*

    ResponderExcluir
  3. @Phelipe apesar de concordar com seus argumentos e reconhecer a existência dessas práticas antipedagógicas vinda de parte do corpo docente, penso que a palavra "coercitivos" deve ser erradicada de qualquer discurso, especialmente de um movimento que vem sendo difamado pelo mau uso dos termos da língua portuguesa. melhor evitarmos conotações obscuras e sermos o mais claro e transparente possíveis.

    no mais apoio sua sugestão, mas lembro também que devemos assumir essa postura 24h por dia, não somente em tempos de mobilização e protesto. existem meios legais e burocráticos para evitar tais atitudes por parte dos professores - o estudante deve também se informar e se posicionar.

    ResponderExcluir