terça-feira, 5 de abril de 2011

PIBID/UESB E O MOVIMENTO DOS ESTUDANTES

Confiram o e-mail encaminhado pela professora Fátima Gárcia aos seus colegas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) em apoio ao Movimento Estudantil da UESB:

Prezados colegas!!
 
Neste momento bastante particular que a UESB – e todas as IES públicas no Brasil se encontram – ressurge das cinzas o movimento estudantil baiano. Não é necessário, aqui, lembrar da história do ME no Brasil e em outros países em que estudantes organizados demonstraram força e persistência na luta por suas reivindicações de direito.
 
Nossa dignidade enquanto trabalhadores da educação a tempo vem sendo mutilada, esquecida, secundarizada pelos governos e, ainda assim, não conseguimos superar limites impostos por pretensões políticas que, ao longo dos anos aqui na UESB, têm contribuído para fragmentar e enfraquecer o movimento docente ,e por conseqüência, a Universidade.
 
E agora aqui estamos, nós docentes, assistindo e aprendendo com nossos estudantes como se organiza um movimento e como que se deve  lutar...
 
E nos professores e bolsistas do PIBID vamos ficar só assistindo? Não vamos nos pronunciar?
 
Colegas e bolsistas do PIBID, em particular, vejo esta luta dos estudantes como sendo de todos nós, e por isso defendo que devemos nos manifestar publicamente a respeito do ME, apoiando-os e nos somando a eles...
 
 
Prof. Fátima Garcia
PIBID/Ed. do campo/UESB

Um comentário: