sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mobilização na manhã do dia 01/04


As mobilizações começaram cedo hoje na UESB campus Vitória da Conquista, por volta das 6:30 da manhã os alunos já estavam posicionados em frente a universidade para reivindicar melhores condições de ensino.

Às 8:30 da manhã o SIMTRANS, Sistema Municipal de Trânsito se posicionou nas proximidades da UFBA remanejando o trânsito no local. Dessa forma os carros não chegariam até o ponto em que os estudantes estavam concentrados e por consequência o movimento se daria de forma isolada não afetando a sociedade. 

Diante disso nós, movimento estudantil avançamos e nos posicionamos também nas imediações do Campus da Federal e aqui estamos posicionados lutando de forma pacífica e organizada para garantir o direito de todos os cidadãos de ter um ensino sério e competente.


"ACORDE, LEVANTE E LUTE"



6 comentários:

  1. A QUEM INTERESSA ESSA MOBILIZAÇÃO? O GREMIO ESTUDANTIL SO PARECE NESSE MOMENTO PQ? NUNCA VI ESSE GRUPO FECHADO DILOGANDO COM AS TURMAS. ESSE GRUPO SO LUTA POR INTERESES PESSOAIS, ISSO QUANDO NÃO LUTAM POR PROFESSORES CONVARDES Q OS ALIENAM PARA LUTAR POR ELES. CHEGA DE MANOBRA, ALIENAÇÃO, PERSUASÃO... VAMOS NOS LIBERTAR DESSE GRUPO INDIVIDUALISTA QUE NOS USAM POR INTERESES PRÓPRIOS.
    GALERA CAMPANHA SALARIAL DE PROFESSOR É PROBLEMAS DELES, VAMOS LUTAR POR UM ENSINO DE QUALIDADE, POIS PROFESSOR SÓ TÁ PENSANDO NO BOLSO DELE. NÃO TÃO NEM AÍ PRA GENTE.
    "LUTEMOS POR NOSSO ENSINO DE QUALIDADE,NÃO LUTEMOS POR INTERESES CAPITALISTA DOS NOSSOS MESTRES "

    DIVULGUE

    ResponderExcluir
  2. Sim, temos pautas em comum com os professores, mas somos um movimento autonomo e idependente, e a campanha salaria NÃO entra nas nossas reinvidicações dessa semana. Todos os posicionamentos foram tirados em assembléias livres com a possiblidade de participação de TODO E QUALQUER estudante da universidade. E quanto a Gremio Estudantil, não preciso nem dizer né?

    ResponderExcluir
  3. Breno diz que NUNCA viu esse grupo dialogando com a turma ( realmente deve estar a um bom tempo sem ir na universidade) Os alunos foram mobilizados, assim como os funcionários, foi criado um blog, para que os todos se mantivessem atualizados, reuniões no R.U, e discordando tatalmente do posicionamento de tal, essas paralisações são para tratar exclusivamente do interesse coletivo,não foi vetada a participação de ninguém.Algumas pessoas COVARDES não tem coragem de se juntar ao movimento e se julgam no direito de criticar, sem ter conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, acho que falta um pouco mais de organização e humanização, mais isso não tira o mérito de quem teve a iniciativa o importante agora é UNIÃO. Não deve haver divisão ou separação de cursos ou de pessoas somos todos estudantes, conhcedores das MESMAS dificuladades e devemos mais do que nunca abraçar-nos em prol das mesmas causas que já foram citadas acima. Convido todos que compareçam nas reuniões que abram suas bocas e falem realmente o que estão sentindo.
    Segundo Paulo Freire no livro Padagogia do Oprimido não há libertação se não houver Práxis,ou seja, ação-reflexão.
    E só uma sujestão acho que amanhã sábado deveriamos ir para as praças munidos de cartazes, planfetos, aptos... para que chamemos atenção da comunidade trabalhadora.

    ResponderExcluir
  5. É realmente tem muitos estudantes mal informados por ai, talvez por que se alienam em ir à universidade somente estudar em quatro paredes, mas não vive à universidade ao acompanhar seu funcionamento real diário, temos mesmo que lutar pelos nossos direitos, e alunos que dizem não ao nosso movimento, são dignos de pena, mas esses tem que sofrer os descasos governamentais, porque ou tem medo de perder a simpatia dos contras, ou tem rabo preso

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à galera do movimento pela iniciativa do blog...Vamos nessa pessoal, juntos somos mais forte!!!

    ResponderExcluir