Na sexta-feira dia 1 de Abril o blog do Anderson divulgou um texto onde o jornalista Junior Patente afirma ter sido amedrontado pelo movimento estudantil, a postagem baseada no depoimento do radialista pode ser lida na íntegra clicando aqui .
Em resposta, hoje o núcleo de comunicação enviou um email ao dono do blog com a nota que o estudante Guto Cruz leu na rádio. Lembrando que esse informe não foi o direito de resposta e sim um comunicado à sociedade a respeito das atividades estudantis, segue:
Em virtude dos últimos acontecimentos que ligaram a Rádio UESB ao movimento estudantil, a mesma concedeu espaço em sua programação para divulgação de nota do movimento. O informe foi ao ar no último sábado dia 04 de Abril de 2011 e foi lido por um estudante da universidade.
Repassamos aqui a nota na íntegra e esperamos que ela seja repassada a sociedade fazendo valer o direito que cada cidadão tem de fazer sua defesa.
“Boa noite ouvintes da UESB FM,
Meu nome é Guto Cruz, sou estudante da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e faço parte do movimento estudantil.
Primeiramente gostaria de ressaltar que não sou uma de suas lideranças, pois o movimento é autônomo, independente e não está vinculado a nenhum partido político. Além disso, é importante frizar que a UESB de Jequié e de Itapetinga também estão paralisadas.
A rádio UESB nos cedeu esse espaço de voz após a irresponsabilidade e falta de apuração de alguns loutores que tentaram criminalizar o nosso movimento. Por isso viemos esclarecer à comunidade conquistense as motivações que nos levam a estar paralisados desde terça-feira.
Em 9 de Fevereiro deste ano o governo estadual editou o decreto 12.583 que representa cortes de verbas para todas a instituições públicas. Isso mesmo! Todas as instituições públicas.
Para nossa universidade isso significa cortes com: água, luz, telefone, Xerox entre outros vários recursos que são necessários para o funcionamento da Universidade e representam 30%do orçamento da UESB.
Com isso, nossas reivindicações prioritárias são:
· Pela revogação imediata do Decreto 12.583
· Contra o aumento do preço da tarifa de ônibus e pela melhoria dos serviços de transporte público.
· Pela transparência do orçamento da UESB.
· Por melhores condições de acessibilidade e infra-estrutura par aos estudantes portadores de necessidades especiais.
· Em defesa de uma universidade pública de qualidade, contra o seu sucateamento e terceirização dos seus serviços.
Então ouvintes, tentamos neste pequeno espaço mostrar quem somos e o que estamos fazendo. Vale lembrar que isto não é um direito de resposta. Coincidentemente a rádio teve problemas técnicos e não foi possível fazer a gravação dos programas onde alguns loucutores desta empresa veicularam mentiras sobre o movimento.
Além disso, o direito de resposta é cedido no mesmo programa e cedido pelo mesmo por respeito aos seus ouvintes.
Agora, pedimos a solidariedade da população conquistense e convidamos todos os trabalhadores a fazer parte da nossa luta.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário