segunda-feira, 4 de abril de 2011

Movimento responde à postagem no Blog do Anderson

Na sexta-feira dia 1 de Abril o blog do Anderson divulgou um texto onde o jornalista Junior Patente afirma ter sido amedrontado pelo movimento estudantil, a postagem baseada no depoimento do radialista pode ser lida na íntegra clicando aqui .

 Em resposta, hoje o núcleo de comunicação enviou um email ao dono do blog com a nota que o estudante Guto Cruz leu na rádio. Lembrando que esse informe não foi o direito de resposta e sim um comunicado à sociedade a respeito das atividades estudantis, segue:

Em virtude dos últimos acontecimentos que ligaram a Rádio UESB ao movimento estudantil, a mesma concedeu espaço em sua programação para divulgação de nota do movimento.  O informe foi ao ar no último sábado dia 04 de Abril de 2011 e foi lido por um estudante da universidade.
Repassamos aqui a nota na íntegra e esperamos que ela seja repassada a sociedade fazendo valer o direito que cada cidadão tem de fazer sua defesa.

“Boa noite ouvintes da UESB FM,
Meu nome é Guto Cruz, sou estudante da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e faço parte do movimento estudantil.
Primeiramente gostaria de ressaltar que não sou uma de suas lideranças, pois o movimento é autônomo, independente e não está vinculado a nenhum partido político. Além disso, é importante frizar que a UESB de Jequié e de Itapetinga também estão paralisadas.

A rádio UESB nos cedeu esse espaço de voz após a irresponsabilidade e falta de apuração de alguns loutores que tentaram criminalizar o nosso movimento. Por isso viemos esclarecer à comunidade conquistense as motivações que nos levam a estar paralisados desde terça-feira.
Em 9 de Fevereiro deste ano o governo estadual editou o decreto 12.583 que representa cortes de verbas para todas a instituições públicas. Isso mesmo! Todas as instituições públicas.

Para nossa universidade isso significa cortes com: água, luz, telefone, Xerox entre outros vários recursos que são necessários para o funcionamento da Universidade e representam 30%do orçamento da UESB.

Com isso, nossas reivindicações prioritárias são:

·         Pela revogação imediata do Decreto 12.583
·        Contra o aumento do preço da tarifa de ônibus e pela melhoria dos serviços de transporte público.
·        Pela transparência do orçamento da UESB.
·       Por melhores condições de acessibilidade e infra-estrutura par aos estudantes portadores de necessidades especiais.
·        Em defesa de uma universidade pública de qualidade, contra o seu sucateamento e terceirização dos seus serviços.

Então ouvintes, tentamos neste pequeno espaço mostrar quem somos e o que estamos fazendo. Vale lembrar que isto não é um direito de resposta.  Coincidentemente a rádio teve problemas técnicos e não foi possível fazer a gravação dos programas onde alguns loucutores desta empresa veicularam mentiras sobre o movimento.

Além disso, o direito de resposta é cedido no mesmo programa e cedido pelo mesmo por respeito aos seus ouvintes.
Agora, pedimos a solidariedade da população conquistense e convidamos todos os trabalhadores a fazer parte da nossa luta.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário