Nos reunimos nesta tarde de quinta com o vice-reitor José Luiz Rech e pró reitores, a fim de pedir esclarecimentos a cerca do Restaurante Universitário, processo de licitação das lanchonetes e empresa responsável pela reprografia. Além desses temas, os estudantes questionaram a respeito do funcionamento SURTE (Sistema Universitário de Rádio e Tv Educativa) e suas práticas, infraestrutura do campus, sem esquecer do debate sobre acessibilidade.
O que fica depois desse espaço de diálogo com a administração da universidade é a incerteza de que nossas reivindicações serão atendidas. Vários pontos delicados continuaram sem o esclarecimento devido, além de promessas feitas as quais não temos nenhuma garantia de que serão cumpridas.
Há alguns anos o movimento estudantil da Uesb ocupou o prédio em que hoje funciona a Tv e a Rádio Uesb, uma das ocupações mais longas do Brasil. Devido a este feito - depois de estudantes serem processados e viverem em condições precárias por vários anos - a reitoria firmou um acordo com o movimento de que finalmente a residência universitária seria construida. De fato o prédio foi feito, mas passou longe do projeto que deveria ser adotado. Não obstante, a administração cria um edital altamente burocrático e humilhante, além de alegar que as vagas não são preenchidas por vergonha dos estudantes.
Como acreditar em mais promessas?
#mobilizaUESB
Nenhum comentário:
Postar um comentário