quinta-feira, 21 de abril de 2011

Informes da Assembleia Universitária

A Assembleia Universitária aconteceu na última terça-feira no Teatro Glauber Rocha, com a presença de discentes, docentes, funcionários e várias pessoas da comunidade. Com mais de 7 horas de duração, o acontecimento foi marcado por intenso debate e avaliação do movimento estudantil e docente da UESB. Inicialmente fora discutido o regimento. O mesmo foi aprovado posterior as devidas modificações. Concomitante ao debate de avaliação discutiu-se a organização do movimento, sendo este o último ponto da pauta. Decidiu-se que serão tomadas as seguintes medidas:  
  
  • No dia 04 de maio às 08:00 horas, será realizada uma nova Assembleia Universitária.    Esta, para garantir o sistema de rotatividade, ocorrerá no Campus de Itapetinga
  •       O antigo comando de greve será mantido até a próxima Assembleia Universitária, na qual será escolhido um novo comando com número limitado de integrantes, os quais serão escolhidos pela plenária. O comando poderá ser destituído quando a assembleia julgar necessário.
  •           Dia 27 de abril, reunião das comissões setoriais (local e horário a combinar).
  •           Dia 28 de abril, ato público em Salvador, em frente ao shopping Iguatemi, com a participação das demais Universidades Estaduais da Bahia.
  •          Dia 29 de abril em Vitória da Conquista, ato nas escolas Municipais e Estaduais, a fim de promover com professores e alunos dessas instâncias um debate em prol da educação pública de qualidade.
  •      Exigir a instalação de uma auditoria pública.
  • Agendar reuniões nas escolas. Trabalhar pela adesão de outras categorias do serviço público municipal e estadual.
  • Suspensão da decisão de funcionamento dos Cursos de pós-graduação e dos estágios.
  • Construção de um calendário unificado que envolva os 3 campi
     

A luta continua!


2 comentários:

  1. Louvável toda essa iniciativa de vocês! Continuem assim. Já era tempo de alguém arregaçar as magas e lutar por uma providência. Eu espero, sinceramente, que todos nós saiamos satisfeitos no final e que o Movimento Estudantil permaneça firme em seus propósitos! Boa sorte a todos nós!

    G. Cerati

    ResponderExcluir
  2. Galera, vai haver alguma Assembléia dos estudantes antes do Ato nas escolas e ou antes da próxima Assembéia Universitária?

    Atenciosamente,

    Sara Andrade

    ResponderExcluir