sexta-feira, 1 de abril de 2011

Saiba o que está acontecendo no Campus da Jequié

Todos os Campus da UESB contam com fortes movimentos estudantis que estão lutando por seus direitos. Os alunos de Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga tem passado por uma semana de atividades de mobilização intensa reivindicando por seus direitos.

As informações circulam entre as três cidades e é interessante que nós alunos saibamos o que tem acontecido em toda a universidade. Nesta manhã, um aluno de Fisioterapia da UESB Jequié entrou em contato com o núcleo de Comunicação do Movimento Estudantil Conquistense e nos passou um breve relato do que tem sido as atividades por lá.

O movimento começou desde a sexta-feira a tarde onde estudantes interditaram algumas ruas até o centro da cidade, o Campus da Universidade se encontra fechado desde segunda e só foi liberado na quarta-feira a tarde, mas logo na quinta pela manhã mobilizado novamente. Na mesma tarde os estudantes ocuparam a câmara de vereadores do município e cobraram posições afirmativas em relação ao apoio par ao movimento.
 Os próximos passos serão discutidos em assembléia, principalmente na de terça-feira que contará com representantes discentes das outras cidades envolvidas.

Mais informações sobre a mobilização de Jequié, acesse: http://meuesbjequie.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário