sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nota de apoio aos Estudantes de Medicina da Uesb

Ao Comando de Greve da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

  Em assembleia realizada no dia 07 de abril, o movimento estudantil da Uesb manifestou apoio ao pedido de continuidade de atividades relacionadas a prestação de serviços à comunidade pelos estudantes de medicina da Uesb. 
  Acreditamos que mesmo que estejamos em greve, o atendimento prestado à população de Vitória da Conquista   nos hospitais, Centro Especializado de Atendimento à Saúde da Uesb, Unidade de Saúde da Família (Urbis V), Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador e SAMU 192, não pode ser afetado. Principalmente pela situação caótica e precária em que a saúde do nosso município se encontra, o que reflete o plano político do governo de forma nacional. Para além disso, acreditamos na importância Uesb para toda população do sudoeste da Bahia, e no poder da educação como transformador da sociedade. Por isso lutamos por uma universidade justa, pública, gratuita e de qualidade.

Movimento Estudantil da Uesb - campus de Vitória da Conquista

6 comentários:

  1. Acho que devemos relativizar...

    Qual educação é TRANSFORMADORA?

    Este B-A-BA institucional da universidade que nos prepara para ser cidadãos, ou seja, para sermos meras mercadorias no mercado de trabalho?

    Ou a educação política que este Movimento está proporcionando principalmente para aqueles que estão participando dele?

    Apenas para reflexão...

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que os estudantes da UESC também entraram em GREVE!

    Pela extensão da GREVE a outros setores da sociedade!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Em nome dos colegas que receberam apoio para a manutenção de suas atividades práticas, que são de grande valia para a aprendizagem e para a sociedade conquistense, eu agradeço a nota de apoio do movimento estudantil da Uesb.

    Coutinho, 1º ano medicina

    ResponderExcluir
  5. Em nome dos alunos do quinto e sexto ano do curso de medicina da UESB, venho expressar nossa alegria e satisfação perante o pronto entendimento sobre a situação do nosso estágio curricular. Somos muito gratos a todos que perceberam que nossa intenção é manter a prestação de uma assistência qualificada à saúde de uma população já em demasia carente mesmo em período de reivindicações tão relevantes.
    Expresso ainda que, apesar de nem sempre estarmos nas linhas de frente de tão árdua batalha, somos amplamente solidários às solicitações do movimento estudantil e docente. Por uma universidade justa, pública e de qualidade

    ResponderExcluir
  6. Parece que houve um ruido de informações.

    Na assembleia de quinta chegou a nós a informação de uma GREVE estudantil na UESC. Entretanto, ontem fiquei sabendo que esta notícia não procede.

    Se alguém pudesse esclarecer...

    ResponderExcluir