quinta-feira, 7 de abril de 2011

E finalmente greve!

  Depois da deflagração de greve pela categoria docente, chegou a vez dos estudantes. Nesta quarta (06) de abril, em assembleia realizada na estrada que dá acesso à Uesb, os estudantes do campus de Vitória da Conquista entraram em greve.
   Várias questões foram pontuadas antes que a decisão fosse tomada, inclusive legitimidade, força, críticas, vitórias e autonomia do movimento. Sem esquecer da conjuntura em que estamos inseridos e o histórico do movimento estudantil da Uesb.
  Alguns professores e a presidente da Afus (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Uesb) estiveram presentes demonstrando apoio a nossa mobilização e reforçando a importância do movimento neste contexto.
  No entanto, é importante lembrar que greve não é férias. Pelo contrário, é momento de articulação, organização, amadurecimento e principalmente de ação! Então nada de arrumar malas e ir para casa. Agora é hora de partir para a luta. Nesse intuito, a assembléia de amanhã às 16h no Restaurante Universitário terá como um dos pontos de pauta, o calendário de mobilização para os próximos dias.
  Os estudantes de Itapetinga e Jequié ainda esta semana decidirão a respeito da greve. Então até lá, vamos que vamos galera!!

3 comentários:

  1. Força companheiros!
    "A poesia está nas ruas"
    (maio de 68)

    ResponderExcluir
  2. como é que eu não vou arrumar as malas e ir pra casa? tem 5 meses que eu não recebo minha bolsa de estágio da UESB ( desde novembro de 2010 até a presente data 07/04/2011), e a renovação da assistência devido a todas as mobilizações não pode dar o resultado, eu recebo assistência estudantil bolsa moradia, mas sem o dinheiro não tenho como ficar aqui é o caso de muitos colegas meus...

    ResponderExcluir
  3. É muito bonito ver a chama reascender! Parabéns, companheirada!
    Todo apoio à greve dos estudantes!
    Nenhum passo atrás! Vamos à Luta! Rumo à Vitória!

    saudações socialistas,
    Rogério Castro
    ex-coordenador do DCE UESB/VC (2003-2004)

    ResponderExcluir