sábado, 9 de abril de 2011

Continuamos avançando...

Em assembleia ontem, decidimos por integrar o comando de greve junto ao movimento docente - quanto categoria, não movimento sindical - para podermos tensionar dentro do comando a construção de uma Assembléia Universitária - na qual estarão presentes os três segmentos da universidade (estudantes, professores e funcionários). Este se dissolverá na Assembleia Universitária, para que formemos um verdadeiro Comando Unificado com todas as representações. 
Comando de greve não tem poder deliberativo, portanto, a assembleia é soberana! E a participação é ilimitada, podendo ter muitos integrantes, basta estar interessado. Outro ponto importante a frisar é que apenas nós, estudantes do campus de Conquista, integramos o comando, já que somos o único campus em greve estudantil deflagrada. 
A primeira reunião do Comando Unificado com os professores será na segunda-feira às 16h, os integrantes se encontrarão na Adusb (módulo acadêmico) para seguir a uma sala para a reunião.
A assembleia universitária se constitui numa construção muito importante, pois lá que debateremos com os outros movimentos e poderemos mobilizar essa universidade completamente em prol de sua melhoria, tanto para os que já estão nela, quanto para a comunidade que ainda não se insere em todos os âmbitos.
E estaremos mais uma vez unidos com os estudantes de Itapetinga e Jequié. No dia 12 haverá uma reunião com o Governo, e teremos representações discentes dos três campi, foi tirado em assembleia também que o representante titular de Conquista é o estudante Jonas, do curso de direito e Eduardo, também do curso de Direito, será o suplente.
A próxima assembleia será na segunda-feira às 14h no R.U. antes da reunião do Comando Unificado, e na terça-feira às 09h da manhã acontecerá reunião de todas as comissões (Comunicação, Mobilização, Agitação, Estrutura, Articulação e Segurança) para que se estruturem planos e propostas de atuação do movimento.

Portanto, compareçam na próxima assembleia e vamos decidir nossos próximos passos nessa luta! Pela construção da Assembleia Universitária!

6 comentários:

  1. Gostaria de informar, que o Campus de Jequié deflagrou Greve desde quinta-feira 07/04, em assembléia geral. Na sexta dia 08/04, foi criado o comando de greve. E na segunda estará presente em conquista sim! Tá faltando comunicação!

    ResponderExcluir
  2. Estou com uma dúvida galera.
    Queria saber se só poderão participar da reunião do Comando Unificado os integrantes do Comando de greve ou se é aberto ao público?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe companheiro, mas não havia chegado essa informação da greve estudantil de Jequié por aqui com certeza. Mas que bom! Esperamos encontrar vocês por aqui na reunião =D

    ResponderExcluir
  4. E então galera, nós aqui de greve lutando por uma educação melhor e o nosso governador Jaques Wagner passeando no exterior,com certeza não está nem aí para a greve. É o nosso País.

    ResponderExcluir