sábado, 18 de junho de 2011

Para os que achavam que não iria dar em nada!

Hoje, 17 de junho, após 4 dias de ocupação, estamos nos retirando da reitoria da UESB. O objetivo da ocupação foi alcançado, o reitor em exercício, Luiz Rech, assinou o termo de compromisso que nós estudantes levamos com a nossa pauta de reivindicações, com um plano de ação e prazos a serem cumpridos.
Durante as frias madrugadas do inverno conquistense nós discutimos as resoluções da residência, permanência estudantil, restaurante universitário, e fizemos desses momentos, grandes oficinas do conhecimento.
O Movimento demonstrou grande maturidade e responsabilidade, promovendo reflexões e planejando os dias seguintes. Quem passava pela ocupação se solidarizava com a luta e nos desejava sucesso; Quem participava das discussões se empolgava ao fazer propostas; Quem dormia, acordava e comia junto todos os dias elevou a relação do coleguismo ao companheirismo.
Todavia, nossa luta está apenas no início. Durante o dia-a-dia da universidade deveremos encampar as trincheiras, seja nos departamentos e colegiados, seja nos Conselhos Superiores. É a luta dos Centros Acadêmicos, e dos independentes, conscientizando os colegas e promovendo a mudança.
Segue abaixo o termo de compromisso. Esse termo não é meu, não é de quem participou da ocupação, não é de quem participou das assembleias ao longo da greve. Esse termo é a vitória de todas(os) as(os) estudantes, e todas(os) tem o dever de cobrar que as diretrizes impressas nesse documento saltem das folhas de papel para que assim se inicie o projeto de construção da Universidade que queremos.
Link do termo de compromisso:
http://www.4shared.com/document/BQXxqHOk/termo_de_compromisso_-_reitori.html? 

4 comentários:

  1. De vocês estudantes sinto orgulho, mas, da minha categoria, confesso que sinto vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fico orgulho de tamanho comprometimento e processo de humanização de tudo o que envolver os seres.. Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir