segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nota de Esclarecimento: a greve não acabou!

Caros internautas,
circula na mídia uma informação sem fundamento que afirma ter a greve docente terminado. Essa contra-informação está postada, principalmente, em blogs de deputados governistas. Veiculam que a greve acabou por um suposto acordo assinado entre o Governo e o Movimento. ISTO NÃO É VERDADE!
Desde quando o Estado é porta-voz da categoria?
No dia 27/05 todas as AD´s ratificaram a continuidade da greve – e nenhuma outra assembléia aconteceu depois dela – sendo que ficou deliberado, por unanimidade, a continuidade da greve e a manutenção da Pauta. Nesse sentido, alertamos: Quem decide pelo término ou continuidade da GREVE não é o Governo ou qualquer capacho seu! Quem decide são as Assembléias docentes de cada universidade.
No caso da UESB, como nossa greve é unificada, a presença dos professores e estudantes nas assembléias é importante, inclusive para negar o assédio governista que paira sobre nossas cabeças. Nossa presença é importante para ratificarmos a continuidade da greve porque estamos derrotando o Governo, e até que consigamos acordar os pontos da Pauta de Reivindicações – incorporação da CET, revogação do decreto, defesa da autonomia e permanência e assistência estudantil já!!!

Ratificamos: quem decide sobre a greve é a categoria docente. E até onde sabemos, o que existe são acordos entre Estado e reitorias, a menos que outro tipo de negociação extra-categoria esteja sendo entabulado à revelia dos professores das universidades estaduais baianas. O que se passa, afinal? E se existem acordos alienígenas, o Comando de Greve unificado da UESB desconhece.
Falar em fim da greve numa conjuntura em que estamos impingindo derrotas ao Governo é um descalabro. A questão do pagamento dos salários já está dada. O Governo terá que pagá-los queira ou não. Não cremos que ele tenha coragem de peitar o Judiciário, pois os custos políticos que lhe impõem a greve já demasiam. O Governo terá que engolir sua derrota. A negociação só pode se dar quando a pauta estiver viabilizada.
Não pensamos nos interesses do governo, mas na defesa da universidade pública!
Fonte: Blog da Greve UESB 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário