terça-feira, 21 de junho de 2011

Greve estudantil é mantida em Jequié

Quem disse que Acabou? Estudantes Decidem pela Continuidade da Greve



Após o término da greve por parte dos docentes os estudantes
 mais uma vez mostram o motivo pelo qual entraram na luta !

Na Tarde desta segunda, dia 20, os estudantes da UESB campus de Jequié aprovaram pela continuidade da Greve iniciada no dia 8 de Abril deste ano. Com 62 votos Favoráveis e 15 contrários, a Assembleia Geral decidiu manter a greve por tempo indeterminado até a conquista dos reais objetivos da greve.

Após avaliar a saída dos docentes da greve, a categoria estudantil entendeu que esse ainda não era o momento para sair de greve. Graças a força e coragem  dos discentes a universidade começa a colher ganhos, mas, conquistas maiores virão com a continuidade da greve.

Uma nova assembleia Geral foi marcada para a próxima Segunda-feira, dia 27, ás 16 horas no Ginásio de Esportes da UESB campus de Jequié. Onde será discutida os rumos da Greve Estudantil.


E para quem disse que acabou: Nossa luta está apenas começando... 

4 comentários:

  1. Prezados,

    No último dia 22/06, ao sair da reunião do DCHL, fui participar da reunião da ADUSB a qual também estava presente o estudante Guilhermino, representante do Movimento Estudantil da UESB/Jequié. Na oportunidade dessa reunião, questionado pelo Presidente do sindicato docente sobre as decisões do Movimento Estudantil de Vitória da Conquista, que não sinaliza para as mesmas coisas que foram decididas pelo Movimento Estudantil UESB/Jequié - enquanto o ME/UESB/VC indica a postergação da data do CONSEPE para o dia 29/06, tendo em vista assegurar uma maior participação discente nessa reunião, o ME/UESB/Jequié, sinaliza para uma greve por tempo indeterminado - pareceu-me clara que se configurará uma anomalia política na instituição, que certamente será explorada pelos críticos negativistas do recente movimento paredista. O que ocorre é o seguinte: na UESB não existe DCE, assim, os DA´s ou CA´s de cada Campus são autônomos para decidir que caminho será tomado na greve estudantil. Em termos práticos, isso implica dizer que se os estudantes da UESB/VC decidirem encerrar a greve, não há nenhuma obrigatoriedade do ME/UESB/Jequié, acompanhar tal decisão. Objetivamente, inclusive, o fato é que, enquanto o ME/UESB/VC já "avança" dentro de uma compreensão que no dia 29/06 deve ser discutido o calendário acadêmico, aqui em Jequié, tal movimento decidiu-se pela não discussão do calendário, até porque a deliberação da plenária docente foi pela greve por tempo indeterminado. A implicação dessa divergência no ME/UESB é que ATENDENDO AS DELIBERAÇÕES EXCLUSIVAMENTE TOMADAS PELO ME/UESB/VC, OS DEPARTAMENTOS DA UESB/VC DISCUTEM UM CALENDÁRIO QUE A REITORIA CHAMA DE PÓS-GREVE (ANEXO). A minha reflexão é a seguinte: e se o calendário sugerido pela Reitoria para os Departamentos de Vitória da Conquista for aprovado, como ficaremos nós de Jequié e Itapetinga? Seremos obrigados a seguir um calendário somente aprovado dos nossos 3 campi? Acho que precisamos nos posicionar seriamente contra a decisão arbitrária de discutir calendário acadêmico com uma categoria em greve. Na minha opinião também, faz-se necessário travar entendimentos com o ME/VC, tendo em vista chamar atenção sobre o esdrúxulo da decisão de não formar consenso sobre esse ponto.

    POR FAVOR, GOSTARIA DE OBTER DE VOCÊS UMA RESPOSTA. MEU E-MAIL É taniatorreao@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. vcs estão querendo é férias prolongadas!!!!!!

    tome vergonha nessas caras lavadas...

    ResponderExcluir
  3. Adorei tânia pena os caras pintadas n aprecerem de boca limpa como vc...bjs amorersrsrs

    ResponderExcluir