Nesta terça (05) acontecerá no campus de Jequié, assembléia estudantil com a participação dos três campi onde se decidirá os rumos do movimento discente.
Essa reunião tem por finalidade ser o espaço para os repasses da movimentação ocorridas em Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista, discussão da conjuntura e proposição de ações para os próximos dias. Como todos os campi estão com indicativo de greve estudantil, essa assembléia também deliberará sobre o assunto.
Neste mesmo dia e local também será realizada assembléia da Adusb, na qual a categoria docente deliberará posicionamentos e/ou ações sobre a situação em que as universidades estaduais se encontram. A pedido dos professores, estudantes também participarão da reunião para uma tentativa de construção de pauta única. No entanto, é importante lembrar que o movimento discente e docente são autônomos e tomarão as decisões que suas bases aprovarem, independente do posicionamento da outra categoria, caso não haja convergência de opniões. Lembrando que acreditamos na solidariedade de categorias, já que temos pautas em comum e lutamos por uma educação pública e de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário